Atletas de Campo Grande faturam medalhas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo


No último final de semana dois atletas de Campo Grande estiveram em Porto Velho – Rondônia para representar o estado de Mato Grosso do Sul disputando o Campeonato Brasileiro infantil, juvenil e sub-21 de Taekwondo.

O atleta Yann Zurutuza, categoria sub-21 masculino até 74 kg, lutou no sábado e conquistou o 3º lugar e Guilherme Carra, categoria juvenil masculino até 63 kg, lutou no domingo alcançando também o 3º lugar.

O professor Fábio Costa, técnico dos atletas, disse que eles estão de parabéns pelo ótimo resultado alcançado, ainda mais por irem para o evento sem nenhum incentivo e sem nenhuma estrutura.  Eram dois atletas jovens indo para o campeonato nacional de maior importância sem apoio algum.



Guilherme e Yann competiram contra atletas que estavam com equipes de mais de 30 atletas, contendo técnico, delegado de equipe, diretor técnico e presidente de federação. Equipes mais fortes ainda levam médico ou fisioterapeuta, psicólogo e massagista. E os atletas ainda venceram adversários que compõem algumas dessas equipes que tem total apoio. 

Os técnicos dos atletas foram eles mesmos, ou seja, para Yann que lutou no sábado o Guilherme ficou de técnico e para o Guilherme que lutou no domingo o Yann ficou de técnico na primeira luta. Já na segunda luta Yann não estava mais lá, pois teve que pegar o avião. Então o Guilherme conseguiu um técnico de Mato Grosso para ficar com ele.
 
Os atletas ainda utilizaram pela primeira vez os protetores eletrônicos e sentiram algumas diferenças pela falta de experiência com o material. Mas foi uma experiência nova e muito boa.

 Yann Zurutuza no Podium

 Guilherme Carra no Podium

O próximo evento para os garotos será a Copa do Brasil de Taekwondo que ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto de 2011 em Fortaleza-Ceará. Lá eles contaram com uma equipe maior pois estarão disputando o evento também seu técnico Fábio Costa, Dandy Costa e Márcio Veneri. Todos representando o estado de Mato Grosso do Sul.

Comentários

  1. Parabéns aos dois, mesmo sem apoio temos que provar que taekwon-do é um esporte que oferece inúmeros benefícios e que existem pessoas que acreditam nele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário