Treine MUAY THAI na Academia Fábio Costa


Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta arte marcial que inclui golpes de combate em pé é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.
O muay thai foi desenvolvido à cerca de 2 mil anos, sendo atualmente considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. Uma luta que além de praticar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é encarada como uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. O muay thai tornou-se popular no século XVI, contudo começou a ser internacionalmente difundido apenas no século XX, quando inúmeros lutadores tailandeses conquistaram diversas vitórias sobre representantes de outras artes marciais. O desporto desenvolve um ótimo condicionamento físicoconcentração e autoconfiança ao praticante. A maioria das associações e confederações mundiais não aprovam o uso das cotoveladas em lutas oficiais mantendo assim a integridade física dos atletas, sendo estas técnicas consideradas somente nas regras asiáticas, embora ultimamente as mesmas se encontrem cada vez mais em evidência.


Hoje em dia o muay thai ter-se-á convertido num símbolo nacional do reino da Tailândia, sendo o desporto nacional mais praticado no país. As suas raízes encontram-se no Muay Boran, uma arte ancestral que foi desenvolvida a partir de uma forma de luta designada de Chupasart. Esta arte deu origem ao atual muay thai e ao krabi krabong. Actualmente, o muay thai é visto como sendo um desporto radical que favorece a realização de apostas com ênfase no sudoeste asiático.
Visite nossa academia e faça uma AULA EXPERIMENTAL! As aulas de Muay Thai das 20 as 21 horas de segunda a sexta e são ministradas pelo professor Valdir que faz parte da Equipe Octagon Fight.
Assista o vídeo e veja um pouco do treino de Muay Thai na Academia Fábio Costa:

Comentários