Atletas de Campo Grande – MS conquistam duas medalhas no Rio de Janeiro

Dandy Costa (3º lugar) e Victor Felipe (vice-campeão)

Quatro atletas disputaram no ultimo final de semana o 15º Open Cidade Maravilhosa de Taekwondo e dois conquistaram medalha, sendo que Victor Moreira conquistou a medalha de prata e Dandy Costa a de bronze. Fábio Costa e Yann Zurutuza fizeram ótimas lutas, mas não conquistaram medalha.

Os atletas saíram satisfeitos com o trabalho, pois estão em inicio de temporada e foi o primeiro campeonato de 2013. Concluindo que estão com chances de conquistar ótimos resultados ao longo desse ano.

Segundo o Mestre Fábio Costa, o 15º Open Cidade Maravilhosa foi o melhor evento que já participou, pois foi um espetáculo em termos de organização, respeitando os horários programados, dando comodidade aos atletas, com as áreas de luta funcionando sem problema algum e nos atendendo da melhor forma possível.

Nesse evento contamos com a presença do árbitro Nelson Gonzales, único árbitro de Mato Grosso do Sul.

Árbitro Nelson, Fábio Costa, Dandy Costa, Yann Zurutuza e Victor Felipe
Uma coisa em que os atletas de MS se queixam é da falta de material de treinamento adequado, especificamente os coletes eletrônicos, que os atletas não tem acesso para treinar e com isso acabam tendo desvantagens na hora da luta.


A federação de Mato Grosso do Sul esta para receber esse material em 15 dias e esperamos ter acesso a ele para que possamos treinar as melhores formas de se fazer pontos nesse tipo de colete – diz o Mestre Fábio Costa.

O próximo evento que os atletas da Academia Fábio Costa irão disputar é o 1º Cuiabá Open de Taekwondo, que será realizado na cidade de Cuiabá-MT nos dias 26 e 27 de abril de 2013, no ginásio de UFMT.

Comentários