Atletas de Campo Grande – MS conquistam duas medalhas em Brasília

Cinco atletas viajaram para Brasília para disputar no último final de semana o Open da Região Centro-Oeste de Taekwondo, sendo que Victor Moreira conquistou a medalha de prata e Dandy Costa a de bronze. Guilherme Carra também participou do Open mas não conquistou medalha.

Na mesma data Gabriela Gonçalves e Cael Maia participaram do 1º Campeonato Brasileiro de Cadetes onde fizeram ótimas lutas, mas acabaram perdendo para os campeões de suas categorias, não conquistando medalha. 

Acima: Victor e Dandy. Abaixo: Mestre Fábio Costa, Victor, Dandy, Guilherme, Gabriela e Cael.

Para Victor e Dandy ambos estão dando continuidade ao trabalho onde mantiveram suas posições em eventos nacionais, pois estão disputando o ranking nacional. Concluindo que estão com chances de conquistar ótimos resultados ao longo desse ano.

Gabriela e Cael participaram pela primeira vez de um evento desse porte e representaram muito bem o Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Mestre Fábio Costa, os atletas estão fazendo um trabalho sério com perspectivas de bons resultados ao longo deste ano, e vão dar continuidade no trabalho.

Nesse evento contamos com a presença do árbitro Nelson Gonzales, único árbitro de Mato Grosso do Sul.

Uma coisa em que os atletas de MS se queixam é de ainda não possuir o material de treinamento adequado, especificamente os coletes eletrônicos, que os atletas não têm acesso para treinar e com isso acabam tendo desvantagens na hora da luta. Essa reclamação já foi feita quando os atletas Victor e Dandy foram para o Rio de Janeiro no início do ano e conquistaram o mesmo resultado.

Os atletas que vem representando o estado em eventos nacionais treinam na Academia Fábio Costa de Taekwondo e irão participar no próximo final de semana do campeonato estadual e em seguida (dia 22) do Festival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul.

Comentários