FEDERAÇÃO DE TAEKWONDO se supera novamente e REALIZA EXAME DE FAIXA PRETA sem comunicar seus associados

Estatuto novo aprovado e apresentado aos associados sem participação dos mesmos, eleição da federação sem comunicar associados, aprovação da prestação de contas sem associados para aprovar, inauguração dos protetores eletrônicos sem protetores eletrônicos. Pronto! Agora não podemos fazer mais nada de irregular. Será? 

A novidade agora é fazer exame de faixa preta sem comunicar os associados privilegiando apenas uma academia em todo Estado de Mato Grosso do Sul.


Segundo o calendário da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul – FTKDMS dois exames de faixa preta seriam realizados no ano de 2013. O primeiro a ser realizado no dia 20 de julho e o segundo no dia 22 de novembro.

Mesmo assim, com uma tremenda cara de pau, o senhor diretor técnico desta federação envia um e-mail aos associados no dia 24 de junho parabenizando os novos faixas pretas do estado que realizaram o exame no dia 23 de junho dizendo “com muito orgulho que apresento os novos FAIXAS PRETAS DE TAEKWONDO DO MS”, com  o título do e-mail “NOVOS_FAIXAS_PRETAS_DE_MS”.

O Mestre Fábio Costa enviou um requerimento para que um de seus alunos fizesse esse exame no dia 06 de junho, isso foi um dia antes do prazo solicitado pela federação para enviar requerimento de exame.

No dia 15 de junho o diretor técnico disse que seu aluno não poderia fazer exame por não possuir registro na federação sem apresentar nada por escrito. No dia 16 de junho Mestre Fábio protocolou um ofício na FTKDMS solicitando o registro de seu aluno na federação e pelo fato da mesma não responder o ofício reiterou através de um novo ofício protocolado no dia 22 de junho.

Mestre Fábio diz que no estado de MS é feito apenas um registro de exame de faixa colorida por aluno como já havia sendo feito onde outros alunos foram registrados uma única vez e em seguida fizeram exame para faixa preta. Além disso, seu aluno tem disputado vários campeonatos organizados pela federação na faixa vermelha ponta preta e a mesma aceita sua participação nesses eventos sem questionar sua graduação. Na hora do exame acaba prejudicando seu aluno por conta de perseguição política.

O Mestre Fábio ainda apelou para Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD enviando e-mail para o Senhor Presidente Carlos Fernandes, mas até então não recebeu nenhuma resposta. Vendo que a única forma de resolver esses problemas é apelando novamente à justiça.

A FTKDMS que já foi considerada como uma das melhores federações do Brasil vem enfraquecendo a cada dia perdendo seus associados e com os dirigentes dificultando a entrada de novos associados.

Mestre Fábio Costa ao conversar com um ex-associado perguntou por que ele tinha se desvinculado da federação e o mesmo disse: por não concordar com a administração mesquinha, sem diálogo, autoritária e totalmente equivocada, aonde dirigentes desta federação, infelizmente, não conseguem entender o que é ser dirigente de uma federação, o que se deve fazer para que esse grupo que esta representando cresça, prospere e, infelizmente, acabam fazendo da federação uma extensão de sua academia, tentando somente tirar vantagem em benefício próprio.

A FTKDMS está cada dia pior, com inúmeros alunos e associados se desligando da federação, por ingerência e má administração da diretoria, que criou uma "panelinha", que se reveza no "poder", administrando e "usando" a federação para interesse próprio.

Esperamos abrir os olhos de pessoas com força no Taekwondo nacional como tentamos fazer com a CBTKD para que observem o que vem acontecendo com o Taekwondo no Estado de Mato Grosso do Sul e se possível que tome alguma atitude. 

Comentários