Vejam a proposta dos novos uniformes femininos para o TAEKWONDO


Uma nova proposta poderia renovar o design do uniforme feminino de Taekwondo.
Juanjo Padrós, diretor da Andorra Taekwondo Federation e membro do Comitê Executivo da União Europeia, é responsável pelo novo design inovador do “Dobok Feminino”.




O modelo desenhado por Juanjo Padrós, é um uniforme de Taekwondo Idea-fitting através do tecido lycra e no fundo tem uma saia curta, o outro modelo consiste em um vestido com saia e calça de lycra, desenha  o corpo das concorrentes, dando-lhe um toque mais feminino para Dobok.
O novo projeto foi lançado em Puebla, durante o Campeonato Mundial de Taekwondo perante a Comissão de Expansão WTF, onde estiveram presentes: Presidente, Dr. Choue, Secretário Geral, Vice-Diretor de Marketing e Comunicações e os presidentes dos diferentes Sindicatos continental.

A WTF saudou o novo modelo com grande interesse e estuda os diferentes modelos criados por Padrós para finalizar os detalhes antes de dar qualquer marca de roupas oficiais a ideia de adaptá-lo. “Agora tudo está nas mãos do Secretário-Geral da WTF, Jean-Marie Ayer e do Diretor de Marketing. O modelo original foi criado em Tailor & Co com a modelo Jessica Rovira, membro da Equipe de Taekwondo Nacional de Andorra. “Ele explicou ao masTaekwondo.com Padrós Juanjo.
Segundo Padrós si, as principais razões para a criação deste novo uniforme foram:

1) Renovação imagem Taekwondo Feminino de diferenciar melhor as duas categorias, masculino e feminino.

2) Adaptação com estudos recentes de tecidos no mundo do esporte Taekwondo.

3) Facilitar e liberar mais os movimentos do corpo pela infinidade do Taekwondo.

4) Adaptação das últimas tecnologias médicas e de informática incorporados aos tecidos.

5) Melhorar a imagem do Taekwondo no mundo da televisão e da imprensa.

Por outro lado, o criador desta nova Women Dobok nos disse que acredita que existem cinco razões pelas quais você deve inserir este novo modelo no circuito competitivo:

1) Todas as evidências sugerem que novos materiais são vitais para caber o corpo e permitir uma maior liberdade de movimento, a criação de mais definição e limpeza de movimento, o público vai desfrutar de maior definição e visão.

2) Nós podemos aplicar os mais recentes avanços na medicina e fisioterapia como tipificação ou outras técnicas em Doboks.

3) Você pode aplicar os novos uniformes novas tecnologias como chips de controle de pressão arterial, pulso cardíaco, temperatura, etc., e assim mostrar ao mundo a arte marcial mais moderna e inovador esporte.

4) Muitas vezes, é difícil para o público saber quem é amador na tapeçaria (feminino ou masculino). Com estes novos modelos podem diferenciar melhor as categorias. Também importante é a concorrência com outras artes marciais, como Judô ou Karatê.


5) A razão mais importante é tirar o melhor partido dos nossos concorrentes Taekwondo, porque eles são o nosso tesouro, e mostrar para o mundo que a prática de Taekwondo pode ter os melhores corpos e formas. Explorar este ponto e empurrando o nosso esporte neste momento olímpico tão importante e capturar todo o foco na televisão e mundo da mídia.


Os estudos da Federação Mundial de Taekwondo são de incorporar o novo uniforme no Grand Prix para começar em dezembro. A nível europeu faria um primeiro contato com o novo modelo durante o próximo Campeonato da Europa de Sub-21.


Fonte: www.mastaekwondo.com / www.nacaotaekwondo.com.br

Comentários