Equipe de Campo Grande viaja para Minas Gerais para representar Mato Grosso do Sul em MEGAEVENTO de TAEKWONDO

Para fechar o calendário de 2013, a Confederação Brasileira de Taekwondo - CBTKD irá realizar em Minas Gerais as três últimas competições do ano: Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, Repescagem Nacional Aberta e o Grand Slam Juvenil e Cadetes. 



Estas três competições serão realizadas na cidade de Betim, em Minas Gerais, de 20 a 22 de dezembro, onde 15 atletas da Academia Fábio Costa de Taekwondo embarcam nessa terça-feira, dia 17 de dezembro de 2013, com para buscar resultados e finalizar o ano com chave de ouro.

REPESCAGEM NACIONAL ABERTA 

A fim de oportunizar os atletas que não cumpriram os critérios para participar da Seletivas Finais de Formação das Seleções Juvenil, Cadetes e Adulto, a CBTKD irá realizar nos dias 19 e 20 de dezembro uma Repescagem Nacional Aberta para essas três categorias. 

Os campeões deste evento estarão automaticamente classificados para o Grand Slam, nova nomenclatura das Seletiva Finais. O Grand Slam Cadetes e Juvenil será realizado nesse mesmo final de semana, no dia 21 de dezembro, também em Betim/MG, sendo que a Seletiva Final Adulto está pré-agendada para fevereiro de 2014.

As inscrições para a Repescagem Nacional Aberta, limitadas em 600 atletas, estão disponíveis para todos os atletas que estão fora do Grand Slam, sendo que terminarão às 18h00 do dia 10 de dezembro.

A Academia Fábio Costa possui 10 atletas que estão nessa disputa sendo que dois já estão classificados para o Grand Slam com grandes chances de fazer parte de seleção brasileira e representar o Brasil no ano de 2014.

GRAND SLAM CADETES E JUVENIL 
21 e 22 de dezembro de 2013

Grand Slam é a nova nomenclatura que a CBTKD escolheu para designar a Seletiva Final Fechada. Este conceito vem prestigiar o sucesso dos melhores atletas brasileiros, que, por ocuparem um lugar de destaque no Taekwondo Nacional, estão agora classificados para a competição que irá definir a Seleção Nacional de 2014.

O Grand Slam Adulto está pré-agendado para fevereiro de 2014 onde a associação já possui quatro atletas tentando classificação. Com relação ao Grand Slam Juvenil e Cadetes, irá se realizar nos dias 21 e 22 de dezembro, tendo em vista que o Campeonato Mundial Juvenil de 2014 acontecerá no primeiro trimestre do ano. Assim sendo, a fim de planejamento, agilização de documentação, etc, a CBTKD optou por realizar evento para formação das Seleções Juvenil e Cadetes de 2014 ainda este ano. Para o esse Grand Slam temos um atleta classificado, dois que vão tentar classificação para cadetes e três para o juvenil.




CAMPEONATO BRASILEIRO DE FAIXAS COLORIDAS 
22 de dezembro de 2013

Para prestigiar todos os Faixas Coloridas brasileiros, a CBTKD irá realizar, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, que será realizado no dia 22 de dezembro, também em Betim.

O evento é aberto a todos os faixas coloridas registrados nas Federações Estaduais filiadas à CBTKD, sendo que o número máximo de participantes é de 200 atletas e a Academia irá participar com 05 atletas.

A associação Fábio Costa de Taekwondo participará dos eventos com 15 atletas sendo que junto aos atletas da Associação Fábio Costa estarão os alunos do Projeto Taekwondo na Escola que treinam nas escolas estaduais Arlindo de Andrade Gomes e Rui Barbosa com apoio da COCESP – Comitê de Cultura e Esporte e da Secretaria de Estado e de Educação – SED, onde as aulas são ministradas pelo Mestre Fábio Costa.

Os atletas que irão participar dos eventos são Carlos Magno, Alexandre Balbueno, Raquel Yonamine, Matheus Gama, Michele Areco, Filipe Dettmer, Gabriela Gonçalves, Cael Maia, Ethyenne Goulart, Felipe Kosloski, Daniel Yonamine, Ágatha Costa, Dandy Costa, Victor Moreira e Vinicius Lemos. O técnico dos atletas será o Mestre Fábio Costa.

A academia conta com patrocínio da ENGEPAR e agradece muito seu apoio para participação de seus atletas nesse evento.

Comentários