MATO GROSSO DO SUL classifica dois atletas para SELEÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO além de TRÊS CAMPEÕES e DOIS VICE-CAMPEÕES BRASILEIROS.

Para fechar o calendário de 2013, a Confederação Brasileira de Taekwondo - CBTKD realizou em Minas Gerais as três últimas competições do ano: Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, Repescagem Nacional Aberta e o Grand Slam Juvenil e Cadetes. 


Estas três competições foram realizadas na cidade de Betim, em Minas Gerais, dos dias 20 a 22 de dezembro, onde 15 atletas da Academia Fábio Costa de Taekwondo embarcam nessa terça-feira, dia 17 de dezembro de 2013, para buscar resultados e finalizar o ano com chave de ouro. Abaixo descrevemos os resultados da equipe em  cada evento:

REPESCAGEM NACIONAL ABERTA 

Na repescagem nacional aberta contamos com oito atletas, sendo um no cadete, três no juvenil e quatro no adulto como descrito abaixo:

- Nossa atleta cadete Ágatha Costa não pode participar do evento por questões de saúde.

- Na categoria juvenil contamos com três atletas. Desses atletas dois sagraram-se campeões da repescagem, foi a atleta Gabriela Gonçalves e o atleta Filipe Dettmer. O atleta Vinícius Lemos não conseguiu se classificar.

- Na categoria adulto contamos com a participação da atleta Dandy Costa e dos atletas Daniel Yonamine, Felipe Kosloski e Ethyenne Goulart, mas não conseguimos classificação para o Grand Slam adulto.

Sendo assim conseguimos classificar dois atletas para o Grand Slam para tentar vaga na seleção brasileira de taekwondo para 2014.

Quatro atletas classificados para o Grand Slam

GRAND SLAM CADETES E JUVENIL 
21 e 22 de dezembro de 2013

A Equipe Fábio Costa já havia colocado dois atletas para o Grand Slam e com o resultado obtido na repescagem nacional aberta e acabou classificando mais dois atletas:

- Na categoria cadete contávamos com a participação do atleta Cael dos Reis, mas o atleta não conseguiu bater o peso e acabou sendo desclassificado.

- Na categoria juvenil contamos com a participação de três atletas. Gabriela Gonçalves, que não conseguiu a vaga e os atletas Victor Moreira e Filipe Dettmer que ingressaram na Seleção Brasileira de Taekwondo de 2014, ambos na equipe B.



CAMPEONATO BRASILEIRO DE FAIXAS COLORIDAS 
22 de dezembro de 2013

A equipe entrou no campeonato brasileiro de faixas coloridas com cinco atletas e conquistou resultados acima do esperado como descritos abaixo:

- Raquel Yonamine: CAMPEÃ BRASILEIRA

- Michele Areco: CAMPEÃ BRASILEIRA

- Matheus Henrique Gama: CAMPEÃO BRASILEIRO

- Alexandre Balbueno: VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO

- Carlos Magno: VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO

Equipe Fábio Costa de MS com os campeões e vice-campeões brasileiros 2013

A associação Fábio Costa de Taekwondo participou dos eventos com 15 atletas sendo que junto aos atletas da Associação Fábio Costa estavam os alunos do Projeto Taekwondo na Escola que treinam nas escolas estaduais Arlindo de Andrade Gomes e Rui Barbosa com apoio da COCESP – Comitê de Cultura e Esporte e da Secretaria de Estado e de Educação – SED, onde as aulas são ministradas pelo Mestre Fábio Costa. Os dois atletas agora da seleção brasileira fazem parte deste projeto.

O Mestre Fábio Costa diz que foi um ano excelente para sua equipe onde os treinamentos foram iniciados em janeiro de 2013 e seguiu ao longo do ano com o desempenho dos atletas sendo melhorado a cada dia, com isso a equipe, que é a campeã estadual, conseguiu cinco medalhas no campeonato brasileiro de faixas coloridas, sendo três de ouro e duas de prata, classificou quatro atletas para o Grand Slam e classificou dois atletas para seleção brasileira 2014. Com isso resultado do trabalho só pode ter sido positivo.

Agora entraremos de férias para as comemorações do Natal e Ano Novo e no dia seis de janeiro de 2014 retornaremos com objetivo de treinar os atletas agora da seleção brasileira e preparar os outros atletas para atingir os mesmos resultados.

A academia contou com patrocínio da ENGEPAR e agradece muito seu apoio para participação de seus atletas nesse evento. Graças a vocês temos representantes da Mato Grosso do Sul na Seleção Brasileira de Taekwondo.

Comentários