Projeto TAEKWONDO na ESCOLA reinicia hoje!

Ocorre hoje as primeiras aulas do projeto Taekwondo na Escola do primeiro semestre de 2014. O projeto teve inicio no segundo semestre de 2011 e tem sido um sucesso para o Taekwondo do Estado de Mato Grosso do Sul.


 O projeto oferece aulas de Taekwondo nas escolas estaduais Arlindo Andrade Gomes, Otaviano Gonçalves da Silveira Junior e Rui Barbosa.


O objetivo é trabalhar o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes fora do horário de aula utilizando a prática do Taekwondo. O projeto tem como meta treinar as crianças e adolescentes para se graduar e aprender as técnicas do Taekwondo podendo ser no futuro um atleta, árbitro ou até mesmo professor além de torná-los dignos e respeitados pela sociedade. Proporcionar corpo e mente saudável, com grandes benefícios na sua maneira de viver, adquirindo disciplina, respeito e humildade.

O praticante também passa a viver com mais confiança, perseverança com um espírito competitivo, construtivo e positivo. Além de ensinar defesa pessoal e desenvolver o condicionamento físico e controle de peso, proporcionar relaxamento, eliminação do stress e  melhorar o desempenho escolar.


O projeto foi iniciado pelo Mestre Fábio Costa no segundo semestre de 2011 em três escolas estaduais na cidade de Campo Grande – MS. São as escolas Arlindo Andrade Gomes, Rui Barbosa e Otaviano Gonçalves da S. Junior.

Durante esse tempo de projeto o Mestre Fábio Costa afirma que os alunos obtiveram conquistas como as graduações conquistadas em exames de faixa onde alguns alunos adquiriram da faixa branca ponta amarela até a faixa preta, melhoraram a disciplina, concentração e com isso o desempenho escolar.

Nesse tempo de projeto temos formado professores de Taekwondo além de diversos campeões estaduais, dois campeões brasileiros e dois atletas que entraram para seleção brasileira de taekwondo.

Atletas da Seleção Brasileira Filipe e Victor junto ao Mestre Fábio Costa

As aulas ocorrem toda terça e quinta-feira das 11h30min às 12h30min na Escola Estadual Rui Barbosa, e segunda, quarta e sexta-feira das 16h00min às 17h00min ou das 19h00min às 20h00min para alunos acima de 12 anos e das 18h00min às 19h00min para alunos de 07 a 12 anos das Escolas Estaduais Arlindo Andrade Gomes e Otaviano Gonçalves da Silveira Junior. 

As aulas das escolas Arlindo e Otaviano são aplicadas na Academia Fábio Costa de Taekwondo, localizada na Avenida Júlio de Castilho, 2840 . no bairro Santo Amaro.

Quem se interessar pelas aulas é só procurar a secretaria da escola ou o Mestre Fábio Costa durante o período das aulas e pegar uma autorização. A autorização pode ser encontrada no site da academia clicando no link www.academiafabiocosta.com.br


Comentários