Equipe Fábio Costa de Campo Grande conquista 32 medalhas no Brazil Open de Taekwondo


Nos dias dez, onze e doze de outubro 16 atletas da Equipe Fábio Costa de Campo Grande participaram do XIX Brazil Open de Taekwondo, que ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná conquistando 15 medalhas de ouro, 09 de prata e 08 de bronze chegando num total de 32 medalhas.

Os atletas são:

O Mestre Fábio Costa disse que essa foi a melhor viagem feita pela Academia Fábio Costa, superando os resultados obtidos no mesmo evento em edições anteriores. O evento estava muito bem organizado e todos os atletas participaram do evento com muita garra representando com determinação o estado de Mato Grosso do Sul e por isso conquistaram esses resultados, superando o resultado de 2012 onde a academia conquistou 19 medalhas.

Os grandes destaques da equipe ficaram para os atletas Ágatha Costa que conquistou ouro em todas as modalidades que participou somando pontos para o ranking nacional e Luis Henrique Loureiro que além das conquistas de prata em luta, quebramento e bronze em poomsae foi o campeão do desafio entre Brasil e Chile na categoria faixa preta.
Atletas da Equipe Fábio Costa com suas medalhas no Parque Nacional do Iguaçu
Participaram do campeonato os alunos da Equipe Fábio Costa e os alunos do Projeto Taekwondo na Escola que treinam nas escolas estaduais Arlindo de Andrade Gomes, Otaviano Gonçalves da S. Junior e Rui Barbosa com apoio da COCESP – Comitê de Cultura e Esporte e da Secretaria de Estado e de Educação – SED.

Ao término da competição os atletas ainda tiveram um dia nas Cataratas do Iguaçu e depois foram conhecer uma mesquita. Ao término do passeio voltaram para Campo Grande.

Comentários