Equipe garante mais dois atletas para o Grand Slam 2015

No centro, Lincoln Costa e Giovanna Aquino
com Mestre Fábio Costa
No último final de semana dois atletas de Campo Grande estiveram em Porto Alegre – RS disputando a repescagem nacional aberta onde ambos se sagraram campeões no evento em suas categorias e garantiram vaga para o GRAND SLAM 2015. Giovanna Aquino disputou a categoria cadete, feminino, até 55 kg e Lincoln Costa a categoria cadete, masculino, até 61 kg.

Grand Slam é a nova nomenclatura que a CBTKD escolheu para designar a Seletiva Final Fechada. Este conceito vem prestigiar o sucesso dos melhores atletas brasileiros, que, por ocuparem um lugar de destaque no Taekwondo Nacional, estão agora classificados para a competição que irá definir a Seleção Nacional de 2015.


Para o Grand Slam a equipe já havia classificado quatro atletas. São eles,  Filipe Dettmer, Victor Felipe, Ágatha Costa e Vinicíus Lemos e agora com esse resultado soma um total de seis atletas para representar o Estado de Mato Grosso do Sul nesse que é o maior evento de Taekwondo do Brasil.

Destes atletas, Lincoln, Victor e Filipe fazem parte do Projeto Taekwondo na Escola com alunos das escolas estaduais Arlindo de Andrade Gomes, Otaviano Gonçalves da S. Junior e Rui Barbosa com apoio da COCESP – Comitê de Cultura e Esporte e da Secretaria de Estado e de Educação – SED.

Comentários