Equipe Fábio Costa garante 09 medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes

No último final de semana doze atletas da Academia Fábio Costa de Taekwondo, de Campo Grande, viajaram para cidade de São José no estado de Santa Catarina para disputar o VI Campeonato Brasileiro Interclubes. O evento contou com a participação de cerca de 500 atletas de todo o Brasil em busca de 10 pontos no Sistema de Ranking Nacional.  A competição, que juntou Faixas Coloridas e Pretas entre sexta-feira e domingo (1 a 3 de maio), teve como palco a Arena Multiuso, localizada na Rua Doutor Constâncio Krummel, S/N  -  Praia Comprida  -  São José / SC.



Segue a lista de atletas com os respectivos resultados:

Pedro Paz – Campeão
Carlos Magno Ribeiro – Campeão
Suzanna de Almeida Aquino – Campeã
Giovanna de Almeida Aquino – Campeã
Kemi de Moraes Nakati – Campeã
Ágatha Zampieri Costa - Vice-campeã  
Luiz Felipe de Almeida Aquino – 3º Colocado
Daniana Zampieri Costa – 3º Colocada
Viviane Melo Soares – 3º Colocada
Michele Silva Areco – 4º Colocada
Yann Zurutuza – 4º Colocado
Leonardo Martins Hill – 4º Colocado

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com organização da Federação Catarinense de Taekwondo – FCTKD  e apoio da  Prefeitura Municipal de São José, Fundação Catarinense de Esporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Este campeonato contou com a disputa das categorias Infantil, Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master. Na sexta-feira (1 de maio) lutaram todos os  Faixas Coloridas e Faixas Pretas Infantil e Sub-21. No sábado, foi a vez dos Faixas Pretas Cadete e Juvenil e, no domingo, a competição se encerrou com as lutas dos Faixas Pretas Adulto e Master.  Estavam lutando no Interclubes alguns dos atletas brasileiros de maior destaque na atualidade como o campeão olímpico Edival Marques e vários atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo 2015.


A Academia Fábio Costa contou com o apoio da REDE IMÓVEIS MS (patrocinadora da equipe) e agradece ao incentivo que a empresa proporciona ao esporte sul-mato-grossense.


Comentários