Equipe Fábio Costa surpreende e fica em segundo lugar por equipe no Brazil Open de Taekwondo


Nos dias quatro, cinco e seis de setembro 17 atletas da Equipe Fábio Costa de Campo Grande participaram do XX Brazil Open de Taekwondo, que ocorreu na cidade de Matinhos, no estado do Paraná conquistando 12 medalhas de ouro, 05 de prata e 05 de bronze chegando num total de 22 medalhas.



O Mestre Fábio Costa disse que essa foi a melhor viagem feita pela Academia Fábio Costa, superando os resultados obtidos no mesmo evento em edições anteriores e fazendo com que a Equipe ficasse em segundo lugar por equipes de faixa preta.

O evento estava muito bem organizado e todos os atletas participaram com muita garra representando com determinação o estado de Mato Grosso do Sul e por isso conquistaram esses resultados.

Na edição enterior a equipe conquistou 32 medalhas porém nesse ano não houve a competição de quebramento fazendo com que diminuisse a quantidade de medalhas. Com os resultados deste ano a equipe chegou ao segundo lugar por equipes de faixa preta alcançando a mesma pontuação da equipe que ficou em primeiro lugar, onde o critério de desempate foi a quantidade de atletas. A Equipe Fábio Costa tinha 15 atletas faixa preta e academia campeã tinha 17.

Esse resultado de segundo lugar por equipes de faixa preta nunca havia sido conquistado por Mato Grosso do Sul em edições anteriores do Brazil Open e com isso a Equipe Fábio Costa mostra mais uma vez que tem condições de competir em igualdade contra todas as equipes do Brasil, e por isso pede novamente apoio para as competições.

Tinhamos mais atletas que estavam em condições de participar do evento mas por falta de apoio não tiveram como participar. E se esses atletas fossem poderiamos ter ganhado por quantidade de atletas, mas as despesas foram custeadas pelos próprios atletas ou seus familiares e acabou participando quem teve condições – diz Mestre Fábio Costa.

Ao término da competição os atletas ainda tiveram um dia de descanso na praia de Matinhos e em seguida voltaram para Campo Grande.




Este evento somou cinco pontos para o ranking nacional e a próxima competição será a Copa do Brasil que ocorrerá no mês de novembro na cidade de Matinhos – PR.

Comentários