Equipe de MS conquista 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Grandes resultados conquistados pela Equipe Fábio Costa de Taekwondo representando Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro 2016. A equipe composta por 08 atletas conquistou 02 medalhas de ouro, 01 de prata e 01 de bronze.

Giovanna Aquino - Campeã
No último final de semana a Equipe Fábio Costa de Taekwondo, de Campo Grande, viajou para cidade de Londrina no estado do Paraná para disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, onde disputaram o pódio nas categorias infantil (9 a 11 anos), cadete (12 a 14) juvenil (15 a 17) e sub-21 (até 21 anos).

O evento contou com a participação de cerca de 500 atletas de todo o Brasil em busca de 20 pontos no Sistema de Ranking Nacional e foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com organização da Federação Paranaense de Taekwondo – FPTKD.



Viviane Melo - Campeã
Segue a lista de atletas com os respectivos resultados:
- Técnico: Mestre Fábio Costa
- Delegado: Daniana Costa
- Atletas:
NOME
RESULTADO
Giovanna Aquino
CAMPEÃ
Viviane Melo
CAMPEÃ
Natan Lopes
VICE-CAMPEÃO
Luiz Felipe Aquino
3° LUGAR

Participaram também do campeonato os atletas Arthur Ayres, Lincolh Costa e Ágatha Costa mas não conquistaram medalha. 

Natan Lopes - Vice-campeão
A Equipe lamenta a falta de incentivo ao esporte que vem ocorrendo em MS onde a mesma não conseguiu nenhum apoio para representar o Estado Sul-Mato-Grossense. Com apoio poderíamos ir com uma delegação maior e trazer mais resultados positivos, como ocorrido no ano de 2015, onde a delegação foi composta com 14 atletas e conseguiu 05 medalhas de ouro, 02 de prata e 02 de bronze.

No ano de 2015 fomos para o sinal para arrecadar dinheiro para esse mesmo evento. Após obtermos uma boa arrecadação, e também a atenção de mídia acabamos conseguindo apoio de uma van minimizando os custos e trazendo um resultado nunca conquistado por MS em Campeonato Brasileiro. Neste ano acreditei que seria melhor, mas pelo contrário, o apoio que conseguimos foi cancelado as vésperas do campeonato e agora vamos fazer uma arrecadação para cobrir as despesas desse evento. Não podíamos deixar de participar pois é o evento que mais soma pontos para o ranking nacional além de classificar atletas de forma direta para o Grand Slam. Diz Mestre Fábio Costa.

Luis Felipe Aquino - 3° Lugar
Com os resultados os atletas somaram pontos importantes para ficar entre os melhores atletas no ranking nacional e garantiu aos atletas que ficaram em primeiro e segundo lugar uma classificação imediata para o Grand Slam 2017 (evento que define a seleção brasileira de 2017).

O próximo evento será o campeonato estadual que será realizado no mês de julho na cidade de Campo Grande.

Comentários