Atletas conseguem recurso e vão para o Brazil Open

Depois de muito trabalho e muita correria atrás do valor necessário para participar do Brazil Open de Taekwondo a equipe da Academia Fábio Costa se diz pronta para o evento.


A Equipe esteve no ultimo sábado (dia 1 de outubro) na Av. Afonso Pena arrecadando dinheiro através de doações que recebiam nos sinaleiros ao vender adesivos. Com isso conseguiu atrair a atenção da mídia e mostrar um pouco da luta diária dos atletas para participar de eventos representando o estado de Mato Grosso do Sul. Anteriormente a equipe fez uma arrecadação vendendo arroz carreteiro e as vésperas do evento um empresário que não quis se identificar se comoveu com o esforço dos atletas e contribuiu para que completassem o valor necessário.

A Equipe Fábio Costa agradece ao povo campo-grandense pela maneira em que trataram os atletas e pelas arrecadações. Agradece também as equipes dos jornais da região que abraçaram a causa e divulgaram a arrecadação. Com essa arrecadação a equipe conseguiu garantir o hotel e as inscrições.

Com isso a equipe Fábio Costa participará do Brazil Open com 14 atletas em 16 categorias, um técnico e um delegado de equipe. São eles:


- Técnico: Mestre Fábio Costa
- Delegado: Matheus Gama
- Atletas:



O campeonato ocorre nesse final de semana na cidade de Londrina – PR e garante 10 pontos no ranking nacional. Pontuação que ajudará a definir quem irá para o Grand Slam para tentar uma vaga na seleção brasileira de 2017.


Comentários