Atletas de MS voltam da Seletiva Aberta Nacional com medalha de ouro

Luiz Felipe Aquino, Mestre Fábio Costa (técnico) e Leonardo Hill
A Seletiva Aberta Nacional realizou-se hoje, dia 18 de março, no Rio de Janeiro, com a participação de atletas de todo o Brasil, em busca de uma vaga no Grand Slam.
No total, foram disputadas 43 categorias, entre atletas das categorias Cadete, Juvenil e Cadete. Os campeões do evento conquistaram a vaga para o Grand Slam, que se realizará nos dias 07 e 08 de abril, para formação da Seleção Brasileira de Taekwondo de 2017.
Dois atletas Mato Grosso do Sul disputaram o evento e ambos sagraram-se campeões. São eles Luiz Felipe Aquino e Leonardo Martins Hill. Os atletas se juntam a outros do estado já classificados formando um total de oito classificados, sendo eles:
- Luiz Felipe Aquino, cadete, masculino, até 37kg;
- Natan Lopes, cadete, masculino, até 45kg;
- Suzanna Aquino, cadete, feminino, até 47kg;
- Giovanna Aquino, juvenil, feminino, até 55kg;
- Kemi Nakati, juvenil, feminino, até 59kg;
- Lincholn Costa, juvenil, masculino, até 59kg;
- Viviane Melo, adulto, feminino, peso-pesado;
- Leonardo Hill, adulto, masculino, peso-pesado.
Todos os atletas treinam na Equipe Fábio Costa de Taekwondo, localizada na Avenida Julio de Castilho, 2840, em Campo Grande - MS.
A Seletiva Nacional Aberta foi realizada pela CBTKD – Confederação Brasileira de Taekwondo com a parceria e apoio do CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes e do COB – Comitê Olímpico do Brasil.


Comentários