Seleção brasileira tem quatro atletas da Capital


Matéria sobre o resultado no Grand Slam da Equipe Fábio Costa
de Taekwondo publicada pelo Jornal impresso Correio do Estado
no dia 10 de abril de 2017.

Lutadores de Campo Grande subiram ao pódio do Grand Slam e garantiram vaga para representar o time nacional este ano.

A seleção brasileira de taekwondo está reforçada com quatro atletas de Campo Grande para a temporada 2017. Durante o fim de semana, os lutadores subiram ao pódio pelo Grand Slam - seletiva para formação do time nacional - e conquistaram quatro medalhas, com dois ouros e dois bronzes.
     Pela categoria junior feminino até 55 quilos, Giovanna Almeida Aquino, 15 anos, conquistou a titularidade da seleção ao vencer o Grand Slam. A atleta da Capital derrotou Heduarda Sanbadim, do Paraná, na decisão pela medalha de ouro. Giovanna Aquino foi reserva do time nacional em 2016.
     Caçula da equipe campo-grandense de sete competidores, comandada pelo mestre Fábio Costa, Luiz Felipe Almeida, 12, foi medalhista de ouro na classe cadete masculino até 37 quilos. O lutador superou o paulista Matheus Bartholo na final e garantiu a vaga de titular da seleção.
     Já Suzanna Almeida Aquino, 13, conseguiu se manter entre as melhores do País. Titular em 2016, a atleta campo-grandense foi bronze da categoria cadete feminino até 47 quilos do Grand Slam, resultado que a deixa como reserva do time brasileiro.
     Natan Lopes, 13, também garantiu medalha de bronze e a vaga de suplente da classe cadete masculino até 49 quilos.
     Por sua vez, Lincoln Costa, 15, não conseguiu ir ao pódio e perdeu seu lugar na seleção após ficar como reserva no ano passado. Viviane Soares, 18 (adulto feminino acima de 73 kg) e Leonardo Hill, 25 (adulto masculino acima de 87 kg) também disputaram o torneio no Rio de Janeiro.
     Medalhistas na classe cadete, Luiz Felipe Almeida, Suzanna Almeida e Natan Lopes podem disputar o Mundial este ano, no Egito. Já Giovanna Aquino deve representar o País no Pan-Americano da categoria júnior, no Chile.

Matéria escrita por Jones Mário - Correio do Estado

Comentários