Seleção brasileira tem quatro atletas da Capital
Matéria sobre o resultado no Grand Slam da Equipe Fábio Costa de Taekwondo publicada pelo Jornal impresso Correio do Estado no dia 10 de abril de 2017. |
Lutadores de Campo Grande subiram ao pódio do Grand Slam e garantiram vaga para representar o time nacional este ano.
A seleção brasileira de taekwondo está reforçada com quatro atletas de Campo Grande para a temporada 2017. Durante o fim de semana, os lutadores subiram ao pódio pelo Grand Slam - seletiva para formação do time nacional - e conquistaram quatro medalhas, com dois ouros e dois bronzes.
Pela categoria junior feminino até 55 quilos, Giovanna Almeida Aquino, 15 anos, conquistou a titularidade da seleção ao vencer o Grand Slam. A atleta da Capital derrotou Heduarda Sanbadim, do Paraná, na decisão pela medalha de ouro. Giovanna Aquino foi reserva do time nacional em 2016.
Caçula da equipe campo-grandense de sete competidores, comandada pelo mestre Fábio Costa, Luiz Felipe Almeida, 12, foi medalhista de ouro na classe cadete masculino até 37 quilos. O lutador superou o paulista Matheus Bartholo na final e garantiu a vaga de titular da seleção.
Já Suzanna Almeida Aquino, 13, conseguiu se manter entre as melhores do País. Titular em 2016, a atleta campo-grandense foi bronze da categoria cadete feminino até 47 quilos do Grand Slam, resultado que a deixa como reserva do time brasileiro.
Natan Lopes, 13, também garantiu medalha de bronze e a vaga de suplente da classe cadete masculino até 49 quilos.
Por sua vez, Lincoln Costa, 15, não conseguiu ir ao pódio e perdeu seu lugar na seleção após ficar como reserva no ano passado. Viviane Soares, 18 (adulto feminino acima de 73 kg) e Leonardo Hill, 25 (adulto masculino acima de 87 kg) também disputaram o torneio no Rio de Janeiro.
Medalhistas na classe cadete, Luiz Felipe Almeida, Suzanna Almeida e Natan Lopes podem disputar o Mundial este ano, no Egito. Já Giovanna Aquino deve representar o País no Pan-Americano da categoria júnior, no Chile.
Comentários
Postar um comentário